top of page

Quer vender seu carro? Veja 5 dicas para valorizar o seu usado



Conservação, histórico de manutenção e quilometragem controlada estão entre as principais dicas para negociar melhor o seu veículo.


O mercado de venda de carros usados vem registrando uma alta significativa, principalmente em um cenário onde a compra de veículos novos se torna cada vez mais desafiadora para muitos consumidores.


Fatores como o modelo, ano de fabricação, quilometragem e versão de acabamento continuam sendo determinantes no valor de revenda de um carro.


No entanto, outros elementos também desempenham um papel importante no processo, como o estado de conservação geral, a manutenção preventiva e a aparência interna e externa do automóvel, que podem ser decisivos para fechar um bom negócio.


Ao realizar revisões periódicas e preservar a boa condição do carro, o proprietário demonstra que o veículo foi bem cuidado, o que aumenta seu apelo na hora da venda.

Para quem está pensando em vender o automóvel, alguns cuidados prévios podem fazer toda a diferença.

 

Conservação estética

A primeira impressão de um comprador é baseada na aparência do carro, e isso pode ser determinante no valor final da negociação. A pintura em bom estado, a ausência de arranhões e o cuidado com a lataria são indicativos de que o carro foi bem cuidado.

Um veículo bem conservado esteticamente transmite ao comprador a ideia de que ele está em boas condições gerais. Investir em reparos estéticos simples, como polimento e pequenos retoques, podem elevar o valor do carro na hora da venda.

 

Histórico de manutenção

Além da conservação visual, o histórico de manutenção é outro aspecto fundamental, porque os veículos que possuem todas as revisões documentadas em concessionárias ou oficinas de confiança costumam ser mais valorizados. O comprador sente mais segurança ao adquirir um carro com um histórico detalhado.

 

Quilometragem controlada

A quilometragem é um dos fatores que mais impactam o valor de mercado de um carro. Embora o uso diário seja inevitável, manter a quilometragem dentro da média para o ano do veículo pode ajudar a manter seu valor.

Carros com baixa quilometragem são sempre mais procurados, pois indicam menos desgaste de peças, um parâmetro para o comprador é ter em mente que geralmente o carro roda em média 15 a 20 mil km por ano.

 

Diversos depoimentos de clientes comprovam que os carros que fazem a manutenção na High Clean conseguem agregar mais valor na hora da revenda.

Se você quiser vender seu carro, traga antes aqui na High Clean!


Loja Brooklin: Rua Nicolau Barreto,22 – SP

Tel. (11) 2639-2922 | WhatsApp (11) 93323-2233

Seu carro merece os cuidados High Clean!

 

 
 
 

Commentaires


bottom of page